Imagem capa - Dica da Adri: 6 dicas para o ensaio fotográfico por Adrielle Peres
Dica da Adri

Dica da Adri: 6 dicas para o ensaio fotográfico

Olá xuxus!


Aqui estou novamente, e trouxe algumas dicas "rapidinhas" para nos salvar na preparação pro ensaio fotográfico! Bora então?


Dica 1:

Bom humor: O estado de espirito é fundamental pra um ensaio descontraído e espontâneo, fiquem tranquilas, o ensaio é justamente pra gente descontrair e registrar o que realmente você é, sem toda a "pompa" que há numa festa. Muitas meninas chegam nervosas e ansiosas (isso é normal) mas quanto mais relaxarem, melhor o resultado final!



Dica 2:

Local: Se você é única, porque tem que fazer o que todas fazem? Vamos inovar! Converse com o seu fotografo e não tenha medo ou vergonha de falar o que realmente quer, acabamos conhecendo muitos lugares, e podemos ter em mente aquilo que você quer, mas você precisa nos contar!


Dica 3:

Clima; Inverno, verão, flores, folhas secas... vamos aproveitar o charme de cada estação, é só escolher o que mais combina, e isso influenciará para um ensaio com a sua cara!



Dica 4:

Beleza: Lembre-se que pra sair linda nas fotos, você tem que se sentir linda! Acreditamos que os detalhes fazem sim, muita diferença. Por isso, cuide das unhas, sobrancelhas e pele. Ficamos ansiosas, mas o sono é algo super importante, pra que esteja disposta no outro dia.


Dica 5:

Looks: Chegamos na parte mais complicada do ensaio! Como em todas as dicas, as roupas tem que entrar no clima do ensaio, escolheu a estação? Ótimo! Já podemos pensar nos looks a partir dali. (Ex. Estação preferida é o inverno, logo pensamos em gorros, cachecóis, luvas...) é muito importante que a produção combine com o local e clima escolhido, você não usaria salto alto na beira do mar, certo? 

Aconselhamos sempre, em torno de 5 trocas de roupa, use e abuse de acessórios, sempre pensando no seu estilo!



Dica 6:

Horário: Trabalhamos com a influencia do sol, então é fundamental a pontualidade no horário escolhido. Pra que seja feito algo com calma e divertido, alguns minutinhos de atraso podem causar uma confusão. Por isso, saiam de casa com antecedência para a maquiagem/cabelo, pra tudo correr no seu tempo e ter um resultado maravilhoso!


E principalmente, aproveite! O ensaio fotográfico é pra ser algo leve e divertido, seja você mesma, ou quem você deseja mostrar pro mundo, afinal, as fotos são suas, não é mesmo?


Um beijo da Adri!